EQUIPE

PROFISSIONAIS

Sildelane Marques

Jornalista formada, trabalho com a produção de releases, notas, relatórios, a cobertura de notícias e eventos. Também uso websites para o meu trabalho. Atuo em planejamento e assessoria de comunicação.

Trabalhei como assessora de comunicação na Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) que pertence à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Tinha a função de produção de pautas, notas, release, reportagens, material de divulgação, cobertura de eventos e clipagens. Também arquivava documentos, diagramava e ilustrava matérias. Além de acompanhar e colaborar com a confecção de material gráfico como folder, cartaz e banner.

Colaborei com trabalho voluntário para Associação de Apoio aos Pacientes de Fígado de Pernambuco (Apaf). Como assessoria de comunicação no desenvolvimento de plano de comunicação com jornal, material para o site para organização e notas para imprensa. Já na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) trabalhei na Hemeroteca com a organização de periódicos; clipagens; atendimento e orientação a alunos e professores.

Homepage: http://sildelane.googlepages.com/home

Mariana Lira

Jornalista formada pela Unicap, procurei direcionar minha formação para as necessidades de uma Assessoria de comunicação. Hoje, albergada por experiências profissionais sólidas e por uma pós-graduação na área de administração de empresas, além de cursos em propaganda e design, atendimento ao cliente e fotografia, sou uma profissional preparada para atuar em todas as frentes.

Entre as experiências com Assessoria de Imprensa, destaco o trabalho junto ao então vereador do Recife, Edvaldo Gomes, entre 2003 e 2004, como jornalista responsável pela comunicação interna e externa de seu gabinete. Neste época, desenvolvi e implementei diversas ferramentas de comunicação, como a diagramação e editoração de um house organ; produção de release e notas para a imprensa; comunicação com jornalistas e outras assessorias de imprensa. Ainda produzi material jornalístico e fotográfico para o portal virtual Mandato Popular, do mesmo vereador, e material de divulgação, como cartazes e panfletos. Esta experiência estendeu-se à campanha eleitoral de Edvaldo Gomes a vereador do Recife, em 2004.Trabalhei, também, na área de Foto-jornalismo, numa instigante experiência de estágio na Secretaria de Imprensa de Pernambuco como Fotógrafa estagiária. Lá, tive a oportunidade de aprofundar e complementar minha formação em fotografia tendo, para tanto, a orientação de profissionais com experiência de mercado e de vida.

Como voluntária, trabalhei junto à Associação de Apoio aos Pacientes de Fígado de Pernambuco (Apaf), desenvolvendo um trabalho de Assessoria de comunicação que compreendeu a criação de um Plano de Comunicação com house organ, material jornalístico para o blog da instituição, além de envio de notas e release para a imprensa. Na Unicap, realizei trabalhos experimentais, como a participação, como repórter da Assecom (Assessoria de Comunicação da Unicap), da II Semana de Integração da Unicap e do jornal “O Berro”, veículo experimental do 7º período do curso de jornalismo.Como estudante, participei, ainda, da Edição, Produção e filmagem do vídeo documentário “Ribeira das Artes”, resultado da pesquisa sobre o Movimento da Ribeira (Movimento artístico que agitou as ladeiras de Olinda nos anos 60) para apresentação como projeto experimental de conclusão de curso. Este vídeo, avaliado por profissionais do jornalismo Pernambucano, recebeu grandes elogios, foi veiculado na TV Cultura de Pernambuco e convidado a fazer parte dos vídeos selecionados para o Primeiro festival de Cinema de Taquaritinga do Norte, que aconteceu em 2005, em Taquaritinga do Norte, interior pernambucano.  Currículo

Marcela Machado – Designer Homepage:

http://www.marcelamachi.com/

Currículo

Simone Brazil

Jornalista, formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), atuo na área de assessoria de imprensa. No meu currículo destaco a experiência junto ao Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), em 2004. Lá, tive a oportunidade de trabalhar na cobertura de eventos, além de escrever matérias para a publicação interna do jornal virtual da empresa. Nesta época, também redigi informações, através de releases e notas, para a imprensa em geral (rádio, televisão e jornais). Ainda produzi material fotográfico para as matérias exibidas no boletim virtual e no site.  

Elaborei uma reportagem no livro “Desenvolvimento infantil – uma pauta que pode mudar o futuro” (lançada em Outubro de 2004).  A publicação foi uma parceria entre a ONG Auçuba Comunicação e Educação e o UNICEF. A obra contou com o apoio de profissionais e estudantes de Jornalismo – todos escrevendo com o objetivo de informar a sociedade sobre os direitos da criança.

Fiz parte, também, da empresa SX Brasil Comunicação Digital, em 2003. O meu cargo inicial era a de editora de conteúdo. Após seis meses fui promovida e, a partir de então, passei a coordenar os editores de conteúdo.  Nesta época, utilizei o Photoshop, pois era responsável pela atualização e edição de algumas imagens. Como estudante e voluntária, tive a oportunidade de realizar um trabalho de Assessoria de comunicação junto à Associação de Apoio aos Pacientes de Fígado de Pernambuco (Apaf).

Anúncios

%d blogueiros gostam disto: