MICROCRÉDITO PARA JOVENS

by

Iniciativa em parceria com a Fundação Citi já beneficiou 210 jovens. A meta é apoiar 720 empreendedores de 18 a 24 anos até 2008. O projeto Empreendedorismo Juvenil e Microcrédito, desenvolvido pela Fundação Abrinq em parceria com o Citi, iniciou novo processo seletivo dia 20 de agosto. O projeto tem como objetivo apoiar jovens na criação ou gestão de seus próprios micronegócios. Para isso, associa formação, experimentação e apoio a empreendedores de baixa renda durante o primeiro ano de implementação do negócio, por meio de acompanhamento individualizado.

O novo processo seletivo é aberto a jovens de 18 a 24 anos da região metropolitana de São Paulo e das cidades de Santos, São Vicente e Sorocaba. Atualmente, 120 jovens participam do curso. Ainda em 2007, serão apoiados mais 180 jovens.

Até o momento, 10 dos participantes tiveram suas solicitações de crédito aprovadas e receberam o microcrédito para implementar ou fortalecer seu empreendimento. O valor de cada crédito concedido é R$ 550,00, com uma carência de 4 a 6 meses para quitação, a ser definida de acordo com o tipo de negócio. Este valor é considerado um “capital semente” para apoiar o pequeno empreendimento do jovem. Os jovens são acompanhados por agentes de crédito que, mensalmente, avaliam o desenvolvimento do negócio e as dificuldades encontradas.

Para inscrição no processo seletivo, os interessados devem acessar o site da Fundação Abrinq (www.fundabrinq.org.br).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: