1ª SEMANA DE FOTOGRAFIA DO RECIFE

by

Entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro a Prefeitura do Recife realiza a 1ª Semana de Fotografia do Recife. Serão expostos trabalhos de Pernambuco Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná.

A mostra irá projetar, em várias sessões, trabalhos selecionados pela curadoria do evento, em pontos de grande circulação da cidade como a Torre Malakoff, Pátio de São Pedro, Comunidade do Pilar, Estação Central do Metrô, Hospital Ulysses Pernambucano (Tamarineira), UR7-Várzea e Cinema da Fundação. Foram 89 trabalhos inscritos de vários estados do País e 59 selecionados.

O evento reunir fotógrafos profissionais, amadores, artistas visuais, referências do cenário local e nacional da área. Em seu primeiro ano, o evento também pretende esquentar as discussões e reflexões sobre os rumos da fotografia contemporânea, com destaque para o aspecto da linguagem fotográfica como ferramenta para educação e arte na perspectiva de inclusão social.

Oficinas – as oficinas, seguindo a proposta de descentralização do evento, serão realizadas em várias comunidades do Recife: Centro de Comunicação e Juventude CCJ (Casa Amarela); Caranguejo Uçá (Iha de Deus), Nascedouro de Peixinhos (Peixinhos) e Daruê Malungo (Chão de Estrelas), além do espaço do projeto Kabum (rua do Bom Jesus) e Centro de Formação em Artes Visuais (Cefav, no Pátio de São Pedro).

Entre as oficinas oferecidas, Experiência com câmeras artesanais, máquinas precárias e fotografia lúdica, ministrado por Luiz Santos (PE); Caixa Mágica,Brincando com a luz, ministrada por Ricardo Peixoto, da Agencia Ensaio (PB); Realização e produção fotográfica, ministrada por Henrique José, Keyla Sena e Max Pereira, da Agencia Zoon (RN); Abrindo Os Olhos, ministrada por Michelle Soares, do grupo Outro Olhar (MG); Foto na Lata, ministrada por Rafael Johann e Paula Biazus, do grupo Lata Mágica (RS); Pin Lux, ministrada por Miguel Chikaoka (PA).

Uma resposta to “1ª SEMANA DE FOTOGRAFIA DO RECIFE”

  1. anderson coutinho Says:

    oi tudo bom ? , Eu quero dizer que eu tabem tenho feitos fotos de projetos social dentro das minhas pesquesas escolhendo pessaos do terceiro setor. E tenho munta vontade de espor essas fotos .

Deixe um comentário